Conteúdo da Notícia

Eleitores podem fazer biometria na unidade móvel do TRE no Fórum Clóvis Beviláqua

Eleitores podem fazer biometria na unidade móvel do TRE no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Eleitores podem fazer biometria na unidade móvel do TRE no Fórum Clóvis Beviláqua

O Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), em Fortaleza, está disponibilizando, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), unidade móvel (ônibus) para cadastro biométrico dos eleitores. O serviço é disponível ao público interessado, como visitantes, colaboradores e advogados que ainda não realizaram o procedimento.
O atendimento funciona no estacionamento próximo à rampa do acesso principal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada. Para realizar a biometria, o cidadão deve levar documento com foto e comprovante de endereço (que pode ser digital). O cadastro dura, em média, 15 minutos.
O procedimento biométrico é obrigatório na Capital cearense e será exigido nas eleições municipais de 2020, como forma de garantir mais celeridade e segurança na identificação do votante. No ônibus da Justiça Eleitoral também são oferecidos outros serviços, como emissão do Título e de certidões, além da transferência da seção.
MAIS DE 2.900 ATENDIMENTOS
A unidade passou, aproximadamente, dois meses em frente ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a partir de parceria entre as duas instituições, anunciada pelos presidentes do TJCE e do TRE, respectivamente, desembargadores Washington Araújo e Haroldo Máximo. Durante o período, ocorreram 2.937 atendimentos, entre alistamentos, transferências e revisões.
SERVIÇO
Biometria no Fórum Clóvis Beviláqua
Local: unidade do TRE no estacionamento do Fórum
Endereço: av. Des. Floriano Benevides, 220, bairro Edson Queiroz
Período: até o fim de agosto deste ano
Horário: das 8h às 17h