Conteúdo da Notícia

Eleições AMB: confira o resultado da apuração no Ceará

Ouvir: Eleições AMB: confira o resultado da apuração no Ceará

26.11.2010
Encerrada a apuração dos votos dos magistrados cearenses relativos à eleição para a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) – triênio 2011/2013 ? o resultado foi de 172 votos, sendo 119 sobre carta e 53 presenciais.
Desse total (172), 80 votos foram para a Chapa 1 (?NOVOS RUMOS? comandada pelo desembargador Henrique Nelson Calandra) e 90 foram para a Chapa 2 (?AMB COM VOCÊ? , comandada pelo juiz Gervásio Protásio dos Santos Junior). A este montante somam-se 1 voto em branco e 1 voto em duplicidade (o voto foi feito pela internet e pessoalmente).
Constam ainda 53 votos feitos pela internet, cuja a apuração é feita em Brasília juntamente com os outros votos digitais feitos em todo o país.
O acompanhamento da apuração dos votos em todo o país pode ser feito através do site a AMB. A expectativa é de que até a meia noite de hoje já se saiba o nome da chapa vencedora.
O presidente da ACM, juiz Marcelo Roseno, ressalta a importância da participação no processo eleitoral para que a magistratura cearense tenha, assim, mais representatividade junto à entidade nacional.