Conteúdo da Notícia

Desembargadora Sérgia Miranda integra chapa eleita para dirigir a AMB no triênio 2011/2013

Ouvir: Desembargadora Sérgia Miranda integra chapa eleita para dirigir a AMB no triênio 2011/2013

A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), compõe a chapa que foi eleita para a direção da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no triênio 2011/2013. Ela irá atuar como diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada.
?O nosso objetivo será discutir a questão da mulher na Magistratura, não no sentido de solicitar privilégios, mas objetivando ampliar assuntos como segurança das juízas, igualdade de condições em promoções e acesso aos tribunais, entre outros?, afirmou Sérgia Miranda, que foi convidada para integrar a chapa pelo desembargador Henrique Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Segundo Sérgia Miranda, o convite é um reconhecimento importante para a Justiça do Estado, ?que terá novamente um de seus membros fazendo parte de associação nacional de magistrados?. Atualmente integra a AMB, na função de Vice-presidente Administrativo, o desembargador Ademar Mendes Bezerra, da 2ª Câmara Cível do TJCE.
A Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada terá ainda a presença da juíza Lisete de Sousa Gadelha, titular da 29ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza.