Conteúdo da Notícia

Eleição da nova gestão do TJCE e entrevista sobre estacionamentos estão no “Judiciário em Evidência”

Eleição da nova gestão do TJCE e entrevista sobre estacionamentos estão no “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Eleição da nova gestão do TJCE e entrevista sobre estacionamentos estão no “Judiciário em Evidência”

O “Judiciário em Evidência” desta semana apresenta a eleição dos gestores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para os próximos dois anos e entrevista sobre os direitos dos usuários de estacionamentos. O programa é transmitido na TV Assembleia (sábado, às 18h30), TV O Povo (domingo, às 12h15) e TV Fortaleza (segunda-feira, às 14h30).

Reportagem mostra como foi a escolha da administração do TJCE para o biênio 2015/2017. Os desembargadores Maria Iracema Martins do Vale, Francisco de Assis Filgueira Mendes e Francisco Lincoln Araújo e Silva desempenharão as funções de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, respectivamente, a partir de 30 de janeiro do ano que vem.

Os magistrados foram eleitos, por aclamação, no dia 23 deste mês, durante sessão do Pleno. Eles substituirão os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido, Lincoln Araújo e Francisco Sales Neto, respectivamente.

No estúdio, o juiz Jorge Di Ciero Miranda, titular da Vara de Delitos do Trânsito de Fortaleza, fala sobre os direitos dos consumidores em relação aos estacionamentos. O magistrado explica as principais mudanças trazidas pela lei municipal sancionada em abril de 2014.

Tem ainda reportagem sobre o reconhecimento do trabalho feito pelo TJCE na área da infância e da juventude. Os esforços resultaram na conquista de selo, entregue pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Saiba também mais informações sobre o prêmio “Cidadania Judiciária”, que teve as inscrições prorrogadas até o próximo dia 15. Os interessados em participar devem enviar os trabalhos para o e-mail premiocidadaniajudiciaria@fdr.com.br. A iniciativa é do TJCE, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.