Conteúdo da Notícia

Divisão de saúde do TJCE realiza mais de 10 mil atendimentos

Divisão de saúde do TJCE realiza mais de 10 mil atendimentos

Ouvir: Divisão de saúde do TJCE realiza mais de 10 mil atendimentos

A Divisão de Saúde Ocupacional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, entre 2015 e 2016, 10.444 atendimentos destinados a magistrados, servidores e familiares dos colaboradores. As assistências foram realizadas na sede do TJCE, em dois consultórios odontológicos e um médico, e no Fórum Clóvis Beviláqua, com três consultórios odontológicos e um médico.
Do total de atendimentos, 1.657 foram realizados pela equipe médica, 3.302 pela enfermagem, 4.472 pela odontologia, 409 pela nutrição e 604 pela fonoaudiologia.
Os serviços incluem outras iniciativas sob a responsabilidade da Divisão de Saúde Ocupacional do Tribunal. Foram 4.755 ações, entre palestras sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC), prevenção de doenças ocupacionais, dicas sobre esporte e orientações básicas, traumas odontológicos e alimentação saudável. O setor disponibilizou também oficinas sobre sucos e biscoitos saudáveis, síndrome de esgotamento e câncer de mama.
Houve ainda campanhas relativas à voz, qualidade do sono e sensibilidade dentária. Para ampliar o número de participantes, a Divisão de Saúde realizou mobilização por meio eletrônico para todos os magistrados, servidores e colaboradores. Também foram realizadas aferição de pressão arterial e glicemia capilar, nutrição estética, roda de conversa sobre parto normal e cesariano, além de projeto de ergonomia.