Conteúdo da Notícia

Diretora do Fórum se reúne com membros da PF para tratar de melhorias nas comunicações eletrônicas

Diretora do Fórum se reúne com membros da PF para tratar de melhorias nas comunicações eletrônicas

Ouvir: Diretora do Fórum se reúne com membros da PF para tratar de melhorias nas comunicações eletrônicas

A diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, esteve reunida, na quinta-feira (14/03), com delegados e escrivães da Superintendência da Polícia Federal do Ceará, para tratar de melhorias no uso do portal e-SAJ.
Desde setembro de 2018, conforme a Portaria nº 688/2018, o envio de procedimentos policiais pré-processuais e de peças processuais intermediárias, assim como a comunicação de intimação para fins de diligências e outras requisições, oriundos dos órgãos da Polícia Federal, devem ser enviados às Varas da Comarca de Fortaleza exclusivamente por meio do Portal e-SAJ.
Na reunião, foram apresentadas sugestões de aperfeiçoamento no manuseio do sistema, para otimizar esses fluxos. A corregedora regional da PF, Laurélia Monteiro, avaliou o encontro como muito proveitoso. “A diretora do Fórum foi extremamente solícita e a reunião foi muito positiva. Somos ainda novatos no uso do Portal e-SAJ e, por isso, precisávamos alinhar alguns pontos. A conversa foi bastante proveitosa nesse sentido”, afirmou.
A corregedora destacou que foram discutidas também medidas para solucionar questões que dizem respeito tanto à Polícia Federal quanto à Justiça Federal, como a destinação de veículos e outros bens apreendidos.
Também participaram da reunião o juiz titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas e coordenador da Central de Cumprimento de Mandados de Fortaleza, Flávio Vinícius Bastos Sousa; o assessor jurídico da Diretoria do Fórum, Luiz Eliésio; e integrantes da Gerência de Informática do Fórum.