Conteúdo da Notícia

Diretor do Fórum empossa três novos conciliadores

Diretor do Fórum empossa três novos conciliadores

Ouvir: Diretor do Fórum empossa três novos conciliadores

?Essa posse é mais uma prova de integração entre os operadores de direito. Por isso, temos uma grande satisfação em receber na Central de Conciliação representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Ceará e da Magistratura?. Com essas palavras, o Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Francisco José Martins Câmara abriu a solenidade de posse dos três novos conciliadores da Central de Conciliação de 1º Grau do Fórum nesta terça-feira (26/05).
Durante o evento foram nomeados o juiz de Direito Luiz Alves Leite, a defensora pública Valdenize do Nascimento Marques e o procurador de Justiça Tadeu Francisco Sobreira Sales, todos aposentados voluntários, indicados pelos órgãos de origem.
O juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, coordenador da Central de Conciliação de 1º grau, acredita que a posse dos novos conciliadores trará para a Central de Conciliação uma nova visão jurisdicional. ?São pessoas que sempre desempenhou um bom trabalho com a Justiça. Tenho certeza que eles implementaram a cultura do entendimento como melhor instrumento de pacificação dos conflitos sociais?, destacou.
O procurador de Justiça Tadeu Francisco Sobreira Sales ressaltou que ?essa é uma grande oportunidade de prestar serviço com a sociedade e com o Ministério Público?.
Já a defensora pública aposentada, Valdenize do Nascimento Marques, observa que o papel do conciliador é solucionar os litígios e buscar o contentamento das partes em resolver suas questões judiciais.
Para o juiz de direito, Luiz Alves Leite, assumir o cargo de conciliador é poder contribuir para a celeridade dos processos. ?É com muita satisfação e vontade de acertar que recebo este novo encargo. Espero contribuir com a Justiça e a sociedade em geral?, salienta o juiz.