Conteúdo da Notícia

Detalhes de obra da Esmec são apresentados durante reunião na Presidência do TJCE

Publicado em: 28-01-2020

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) receberá serviços de climatização do átrio, adequação predial, prevenção de acidentes e segurança contra incêndio e pânico. Detalhes das intervenções foram apresentados nesta segunda-feira (27/01), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A obra tem previsão de acontecer em 60 dias, sendo entregue em abril de 2020, e está orçada em R$ 173.400,00.

Detalhes do projeto foram apresentados ao presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, pelo secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Moisés Costa, e por representante da empresa contratada, engenheiro Rocilvan Barbosa. Também estiveram no encontro o diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira, e o coordenador da Escola, juiz Ângelo Vettorazzi.

“O projeto envolve toda a climatização do átrio da Esmec, que é um espaço absolutamente importante, onde a Escola tem realizado várias atividades, sobretudo culturais. A utilização desse espaço era comprometida porque, apesar de ser amplo e bonito, a temperatura era um incômodo para todos”, explica Vettorazzi.

O coordenador adianta que haverá, na próxima quarta-feira (29), encontro com os representantes da empresa contratada para determinações iniciais. “Será uma obra de curto período, cujos transtornos serão diminutos, e na sequência poderemos aproveitar toda a Esmec de uma forma mais interessante, para nos reunirmos nas exposições, apresentações musicais. A Escola tem se empenhado muito nisso e o Projeto Esmec Artes é um ponto alto.”

O desembargador Heráclito Vieira avalia que o ganho por parte de alunos, magistrados e servidores, será considerável. “Com essa climatização, poderemos usufruir de um espaço muito grande que não era utilizado porque não apresentava um clima agradável. Esse pleito é antigo, de gestões anteriores. Nossa cidade é realmente quente e um espaço tão privilegiado precisava de uma solução. Com essa reforma que será feita pelo Tribunal, teremos um ganho considerável.”