Conteúdo da Notícia

Desembargadores e servidores no TJCE participam do encerramento da exposição “Mães do Coração”

Desembargadores e servidores no TJCE participam do encerramento da exposição “Mães do Coração”

Ouvir: Desembargadores e servidores no TJCE participam do encerramento da exposição “Mães do Coração”

Desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participaram, nesta quinta-feira (31/05), do encerramento da exposição “Mães do Coração”, promovida pelo jornal O Estado. A mostra apresentou 16 fotos de mães com seus filhos adotivos, no Palácio da Justiça, no Cambeba.

“A iniciativa é muito importante porque motiva e orienta as pessoas que têm o desejo de adotar, porque toda criança deve ser criada por uma família”, ressaltou o desembargador Francisco Suenon Bastos Mota, presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE).

A diretora do jornal O Estado, Soraya Palhano, destacou que a exposição é uma forma de mostrar que o amor da adoção não é menos importante. “Não importa como a criança chegou aos seus braços, ela tem que ser adotada de coração”.

Segundo a diretora, no Brasil há 80 mil crianças abrigadas. Em Fortaleza, são 600 ao todo, sendo que 10% estão aptas a serem adotadas. “Esperamos que, um dia, toda criança possa crescer ao lado de uma família”, disse.

Estiveram presentes ao evento o desembargador João Byron de Figueirêdo Frota e o secretário geral do TJCE, Pedro Henrique Genova de Castro.