Conteúdo da Notícia

Desembargadora Iracema Vale afirma estar “feliz  e honrada” com indicação para CNJ

Desembargadora Iracema Vale afirma estar “feliz e honrada” com indicação para CNJ

Ouvir: Desembargadora Iracema Vale afirma estar “feliz e honrada” com indicação para CNJ

Foi com muita alegria que a desembargadora Iracema Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), recebeu a notícia de sua indicação para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela foi escolhida nessa quarta-feira (09/08) pela presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, para integrar o órgão colegiado.
Durante a sessão do Pleno do TJCE desta quinta-feira (10), o chefe do Judiciário cearense, desembargador Gladyson Pontes, destacou que “a desembargadora Iracema sempre teve um desempenho exitoso em todas suas ações e desafios, e que o Tribunal está muito feliz com a indicação”.
Agora, o nome da magistrada será enviado ao Senado Federal para aprovação. Caso seja confirmada como conselheira, ela assumirá o cargo em outubro. “Como mulher, me sinto muito feliz, emocionada e honrada em poder fazer parte do CNJ. Esse momento é importante para o Tribunal de Justiça do Ceará. Vou iniciar essa nova etapa com responsabilidade e equilíbrio”, declarou.
A desembargadora acrescentou que sempre encarou os desafios da melhor forma. “Sempre me empenhei em tudo o que fiz. Provei e comprovei para todos. Já assumi as funções de presidente do TJCE e do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, além de procuradora-geral da Justiça”, disse. Iracema Vale foi a segunda mulher a ocupar o cargo de presidente do TJCE. Ela comandou o Judiciário cearense no período de janeiro de 2015 a janeiro de 2017.
Veja a entrevista da desembargadora na íntegra nos perfis oficiais do Tribunal no Instagram (@tjceoficial) e Facebook/tjceoficial.
PERFIL
Maria Iracema Martins do Vale foi nomeada desembargadora em outubro de 2005 pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público. No Tribunal, assumiu o cargo de ouvidora-geral, foi membro do Conselho Superior da Magistratura, integrante da 1ª Câmara Cível e presidente da 4ª Câmara Cível. Tornou-se procuradora-geral de Justiça do Estado do Ceará, em 2004. Foi também corregedora regional eleitoral e presidente do TRE-CE. Atualmente integra a 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará.