Conteúdo da Notícia

Desembargadora Adelineide Viana conhece projeto da Vara de Execução de Penas Alternativas

Desembargadora Adelineide Viana conhece projeto da Vara de Execução de Penas Alternativas

Ouvir: Desembargadora Adelineide Viana conhece projeto da Vara de Execução de Penas Alternativas

A desembargadora Francisca Adelineide Viana, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), visitou, na tarde desta terça-feira (24/01), o Fórum Clóvis Beviláqua para conhecer o Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência contra a Mulher.
O projeto é uma parceria da Vara de Execução de Penas Alternativas (VEPA) com o Ministério da Justiça e a Secretaria de Justiça do Estado. O objetivo é prevenir e enfrentar a violência doméstica, por meio da responsabilização e reeducação dos agressores.
Segundo a juíza Maria das Graças Almeida de Quental, titular da unidade, foi discutida no encontro a parceria entre o Núcleo e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, presidida pela desembargadora Adelineide Viana. ?Nosso propósito é agilizar e atualizar todos os processos que envolvem violência doméstica?, afirmou.
A coordenadora do Núcleo, Mônica Menezes, ressalta que a iniciativa é pioneira no Estado. ?A maioria dos projetos trabalha apenas com a vítima, mas nós entendemos que o agressor também precisa de acompanhamento, para evitar que cometa novos crimes. O que nós buscamos é promover uma reflexão e contribuir para a transformação dessas pessoas?.
Também participaram da reunião a juíza titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Fátima Maria Rosa Mendonça, os psicólogos Lucas Bloch e Maria do Socorro Fagundes, a assistente social Emanuele Alves e a advogada Tatiane Carneiro.