Conteúdo da Notícia

Desembargador Teodoro Silva Santos e promotor de Justiça lançam livro nesta terça

Desembargador Teodoro Silva Santos e promotor de Justiça lançam livro nesta terça

Ouvir: Desembargador Teodoro Silva Santos e promotor de Justiça lançam livro nesta terça

O livro “O Tribunal do Júri no Contexto dos Direitos Humanos”, de autoria do desembargador Teodoro Silva Santos e do promotor de Justiça Ionilton Pereira do Vale, será lançado às 19h desta terça-feira (21/03), no auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor). A obra faz análise da instituição do Júri à luz das Convenções Internacionais dos Direitos Humanos.
Durante o lançamento, serão proferidas duas palestras sobre o júri, sendo uma proferida pelo procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Rios, e a outra pelo professor de Direto Penal, Francisco Marques.
Teodoro Silva Santos ingressou do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em 29 de abril de 2011, tornando-se membro da 5ª Câmara Cível, que foi transformada na 2ª Câmara de Direito Privado. Também é professor das disciplinas de Processo Penal (graduação) e Processo Penal e Direito Penal (pós-graduação) da Unifor. Antes de ingressar na magistratura, foi promotor e procurador de Justiça do Estado.
Além dessa obra, o magistrado também é autor do livro “A transação penal nos crimes de ação privada à luz da hermenêutica e dos princípios constitucionais”, lançado em 2008.
SERVIÇO
Lançamento do livro “O Tribunal do Júri no Contexto dos Direitos Humanos”
Data: 21/03/2017
Horário: 19h
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor