Conteúdo da Notícia

Desembargador José Arísio Lopes da Costa é homenageado pelo TCM

Desembargador José Arísio Lopes da Costa é homenageado pelo TCM

Ouvir: Desembargador José Arísio Lopes da Costa é homenageado pelo TCM

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, foi agraciado com a “Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa”, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A solenidade, promovida nesta segunda-feira (25/06), foi alusiva aos 58 anos do TCM.

O desembargador José Arísio Lopes da Costa recebeu a honraria das mãos do conselheiro Pedro Ângelo Sales. O magistrado disse que a homenagem tem significado relevante, pois representa o reconhecimento do trabalho pesado, mas que é gratificante. “É o coroamento de quase 41 anos de magistratura”.

Também receberam a Medalha o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Eduardo Diogo, e os ex-presidentes do TCM, conselheiros Airton Maia Nogueira e José Waldemar Alcântara e Silva. Esse último in memoriam foi representado pelo filho, Lúcio Alcântara.

A comenda, criada em 2002, homenageia personalidades e instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico, social ou administrativo dos municípios cearenses ou prestado relevantes serviços à Corte de Contas.

A sessão especial, conduzida pelo presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras, contou com a presença dos desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará; Sérgia Maria Mendonça Miranda, Francisco Barbosa Filho, Vera Lúcia Correia Lima, Clécio Aguiar de Magalhães, Fernando Luiz Ximenes Rocha e Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Estiveram presentes também o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho; o secretário geral do TJCE, Pedro Henrique Genova de Castro; o vice-governador do Estado, Domingos Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdomiro Távora, e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, entre outras autoridades.