Conteúdo da Notícia

Desembargador Inácio de Alencar toma posse como novo integrante do Órgão Especial do TJCE

Desembargador Inácio de Alencar toma posse como novo integrante do Órgão Especial do TJCE

Ouvir: Desembargador Inácio de Alencar toma posse como novo integrante do Órgão Especial do TJCE

Durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta sexta-feira (28/06), o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto foi empossado como novo integrante do Órgão Especial da Corte (biênio 2013-2015). O magistrado não havia tomado posse no último dia 21, juntamente com os demais membros eleitos, tendo em vista ausência justificada.

Na ocasião, foram escolhidos e empossados os desembargadores Francisco Suenon Bastos Mota; Clécio Aguiar de Magalhães; Emanuel Leite Albuquerque; Francisco Darival Beserra Primo; Washington Luís Bezerra de Araújo; Maria Iraneide Moura Silva e Luiz Evaldo Gonçalves Leite. O desembargador Francisco Gladyson Pontes ingressou em vaga destinada ao quinto constitucional, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – secção do Ceará (OAB-CE).

O Órgão Especial é composto por 19 integrantes (10 desembargadores mais antigos na Corte e nove eleitos por votação secreta). O colegiado foi criado para dar maior celeridade ao cumprimento de algumas atribuições até então reservadas ao Pleno.

Por antiguidade, compõem o Órgão os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido; Fernando Luiz Ximenes Rocha; Rômulo Moreira de Deus; Iracema Martins do Vale; Antônio Abelardo Benevides Moraes; Francisco de Assis Filgueira Mendes; Francisco Lincoln Araújo e Silva; Francisco Sales Neto; Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Haroldo Correia de Oliveira Máximo.