Conteúdo da Notícia

Desembargador Haroldo Correia Máximo representará a Esmec no 31º Copedem

Desembargador Haroldo Correia Máximo representará a Esmec no 31º Copedem

Ouvir: Desembargador Haroldo Correia Máximo representará a Esmec no 31º Copedem

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, participará do 31º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O magistrado foi designado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A abertura do Encontro ocorrerá nesta quinta-feira (16/05), e o evento segue até o próximo sábado (18/05), no Atlante Plaza Hotel, localizado na avenida Boa Viagem, no Recife. A ministra Eliana Calmon, diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, fará a palestra inaugural, às 19h.

Ela abordará o tema central do evento, que é “A autonomia orçamentária, financeira e de gestão das Escolas Judiciais e de Magistratura – A obrigatoriedade dos cursos de aperfeiçoamento”.

A 31ª edição do Copedem, que terá cinco conferências, é uma realização da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco. O objetivo é aperfeiçoar a atuação das instituições de ensino, que são vinculadas aos Tribunais estaduais e promovem a capacitação contínua de magistrados e servidores do Judiciário.