Conteúdo da Notícia

Desembargador Gladyson Pontes é designado supervisor no Nupemec

Desembargador Gladyson Pontes é designado supervisor no Nupemec

Ouvir: Desembargador Gladyson Pontes é designado supervisor no Nupemec

O desembargador Francisco Gladyson Pontes, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foi designado para exercer as atribuições de supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e coordenador da Central de Conciliação do 2º Grau do Poder Judiciário estadual. Ele atuará no biênio 2015/2017.

O magistrado substitui a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e sua designação foi feita por meio da Portaria nº 238/2015, assinada pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dessa quarta-feira (27/05).

O Nupemec visa utilizar os métodos alternativos de solução de conflitos como a conciliação e a mediação para proporcionar à sociedade um Judiciário mais célere, que busca solucionar os conflitos de forma preventiva, acarretando a pacificação social.

O Núcleo foi instituído por meio do Provimento n° 03/2011 e Portaria n° 281/2011, em virtude da Resolução n°125, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos.

SERVIÇO

O Nupemec atende, de segunda a sexta-feira, das 8 horas as 18 horas, no térreo do Palácio da Justiça, localizado no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba. Telefone: (85) 3207.6878/6872/6876. E-mails: nupemec@tjce.jus.br ou conciliar@tjce.jus.br.