Conteúdo da Notícia

Desembargador Eymard Amoreira participa da reunião do Copedem

Ouvir: Desembargador Eymard Amoreira participa da reunião do Copedem

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, presidente da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará, participará da XXI reunião do Conselho Permanente de Diretores de Escolas de Magistratura (Copedem).
O encontro será realizado de 30 de maio a 1º de junho deste ano, no plenário do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina, reunindo diretores de Escolas de Magistratura de todos os Tribunais de Justiça do País.
No final do encontro, os desembargadores divulgarão a Carta de Teresina, que materializa as discussões dos magistrados e resume o principal desafio dos diretores das Escolas para o próximo ano.
Os principais desafios são: alcançar as metas estabelecidas no plano de gestão estratégica, que visa avaliar as perspectivas das Escolas da Magistratura a curto médio e longo prazo, antecipar situações desfavoráveis e desenvolver serviços e produtos adequadas ao mercado entre outros aspectos.
Fundado em 22 de julho de 2005, na cidade do Rio de Janeiro, o Copedem é uma associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura de todo o Brasil, com sede na cidade de São Paulo. Tem como objetivo principal o intercâmbio entre as Escolas Estaduais da Magistratura, com troca permanente de experiências funcionais, administrativas e culturais