Conteúdo da Notícia

Desembargador Carlos Alberto Forte passa a integrar comissão do concurso para juiz substituto

Desembargador Carlos Alberto Forte passa a integrar comissão do concurso para juiz substituto

Ouvir: Desembargador Carlos Alberto Forte passa a integrar comissão do concurso para juiz substituto

O desembargador Carlos Alberto Mendes Forte é o novo integrante da comissão examinadora do concurso para juiz substituto do Poder Judiciário estadual. A indicação foi aprovada nesta sexta-feira (27/04), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O magistrado ocupará a vaga deixada pelo desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo, que solicitou afastamento. Na suplência, assumem os desembargadores Francisco Barbosa Filho e Vera Lúcia Correia Lima.

A comissão tem como presidente o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. Compõem também o grupo o desembargador Suenon Bastos Mota e o advogado José Júlio da Ponte Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE).

PROVA OBJETIVA

A prova objetiva da primeira fase do certame será aplicada no próximo dia 20. Na segunda fase serão aplicadas duas provas escritas. A terceira etapa consistirá na inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exame de sanidade física e mental e psicotécnico. A quarta e quinta fases serão as provas orais e avaliação de títulos.

Ao todo são ofertadas 25 vagas, sendo 5% reservadas para deficientes físicos. Além disso, será formado cadastro de reserva. O concurso é organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).