Conteúdo da Notícia

Desembargador Bringel é homenageado pelo Coral

Ouvir: Desembargador Bringel é homenageado pelo Coral

O desembargador João de Deus Barros Bringel, presidente da 2ª Câmara Cível, recebeu homenagens dos servidores integrantes do Coral do Tribunal de Justiça do Ceará. O desembargador foi o interlocutor e facilitador do Coral, quando presidente do Tribunal de Justiça, na gestão 2003-2004.
A homenagem foi prestada na última sexta-feira (27/02), no gabinete do próprio desembargador, quando os coralistas cantaram as músicas ?Amigos para Sempre? e ?Ave Maria?. Atualmente, o Coral, criado em setembro de 1995, é composto por 20 servidores, sob a regência do maestro Júlio César de Sousa Silva.
O desembargador Barros Bringel nasceu no povoado de São Bento, no município de Lorêto, no Maranhão, no dia 8 de março de 1939. Na data, o magistrado completa o tempo para aposentadoria. Barros Bringel cursou a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), turma de 1964.
Aprovado no concurso público para Juiz Substituto, ingressou na Justiça estadual no dia 25 de novembro de 1966, tendo, portanto, 43 anos de serviços prestados à magistratura cearense. Como Juiz de Direito, atuou nas comarcas de Viçosa do Ceará e Baturité, sendo promovido, no dia 21 de agosto de 1977, para Fortaleza, pelo critério de merecimento.
No Fórum Clóvis Beviláqua, o desembargador Barros Bringel atuou como Juiz Auxiliar da Vara de Trânsito, titular da 8ª Vara Cível e da 3ª Vara de Família. No dia 13 de outubro de 1994 assumiu o cargo de Desembargador, por merecimento, passando a atuar na 2ª Câmara Cível.