Conteúdo da Notícia

Desa. Nailde Pinheiro Nogueira apresenta medidas para acelerar cumprimento da Meta 2 do CNJ

Desa. Nailde Pinheiro Nogueira apresenta medidas para acelerar cumprimento da Meta 2 do CNJ

Ouvir: Desa. Nailde Pinheiro Nogueira apresenta medidas para acelerar cumprimento da Meta 2 do CNJ

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, gestora da Meta 2 no âmbito da Justiça de 1º e 2º Graus, esteve reunida, nesta terça-feira (20/09), com juízes e diretores de secretaria do Fórum Clóvis Beviláqua. No encontro, foram apresentadas as medidas que estão sendo adotadas pelo Judiciário cearense para o cumprimento da meta, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Uma das iniciativas destacadas foi a disponibilização, no Sistema Processual (SPROC), de relatório que permite a cada Vara acompanhar e gerenciar constantemente o percentual da meta já alcançado, bem como os processos pendentes. Foi ressaltada, também, a importância de as unidades atualizarem os dados processuais no sistema, para que possam ter diagnóstico real de sua situação.
A juíza Joriza Magalhães Pinheiro, cogestora da Meta 2 e coordenadora do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, destacou que oito novos juízes foram designados para integrar o Grupo, totalizando 18 magistrados dedicados exclusivamente ao julgamento de processos ajuizados até 2006.