Conteúdo da Notícia

Des. Luiz Gerardo de Pontes Brígido  toma posse como presidente interino do TRE-CE

Des. Luiz Gerardo de Pontes Brígido toma posse como presidente interino do TRE-CE

Ouvir: Des. Luiz Gerardo de Pontes Brígido toma posse como presidente interino do TRE-CE

O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido tomou posse nesta quinta-feira (22/10), às 13 horas, no cargo de presidente interino do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, em cerimônia simples, realizada no Gabinete da Presidência do TRE.
A posse ocorreu na presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, do juiz decano da Corte do TRE, Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho, do vice-presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa e de vários servidores da Justiça Eleitoral.
O diretor-geral do TRE, Rodrigo Ribeiro Cavalcante, fez a leitura do termo de posse e, após assiná-lo, o novo presidente, desembargador Gerardo Brígido, agradeceu a presença do desembargador Ernani Barreira, afirmando que “é visível a proposta de unidade e do bem servir entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral”. O desembargador Gerardo Brígido disse ainda que tem “consciência da interinidade”. Fazendo questão de ressaltar que o ato de posse não era uma solenidade e sim uma formalidade, o desembargador afirmou: “O TRE seguirá o seu fluxo normal, porque a nossa obrigação é com o bem servir”.
Em seguida, o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira, agradeceu ao desembargador Gerardo Brígido pelo convite para estar presente à cerimônia e o elogiou “pela responsabilidade e postura ao assinar o termo de posse, mesmo que na interinidade”, desejando-lhe “uma feliz e aberta convivência com os servidores, como tem sido no TJ”.
Nas próximas semanas, o TJCE irá definir um desembargador que fará parte, juntamente com o desembargador Gerardo Brígido, dos nomes a serem escolhidos pela Corte do TRE para os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.