Conteúdo da Notícia

Des. Haroldo Máximo se despede do Fórum com missa em ação de graças

Des. Haroldo Máximo se despede do Fórum com missa em ação de graças

Ouvir: Des. Haroldo Máximo se despede do Fórum com missa em ação de graças

A missa de ação de graça celebrada nesta quarta-feira (03/06), às 12 horas, na capela Nossa Senhora Auxiliadora, do Fórum Clóvis Beviláqua, marcou a despedida do juiz de direito Haroldo Correia de Oliveira Máximo de suas funções como titular da Vara Única de Execução de Penas Alternativas. O magistrado foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), pelo critério de merecimento, na última sexta-feira (29/05), e tomará posse nesta quinta-feira (04/06), às 17 horas.
?Este é um momento de reflexão. Por isso, temos que agradecer a Deus pelo dom de sua vida. Agradecer a Deus por ter seu trabalho reconhecido e receber como recompensa esse cargo. É uma missão de muita responsabilidade. Então, peçamos que você trabalhe a Justiça transbordando amor?, declarou o padre Luís Gabriel Mendonza, que celebrou a missa.
A cerimônia religiosa contou com a presença de familiares, juízes, servidores, advogados, promotores, defensores públicos e policiais, que foram prestar homenagem ao magistrado.
No final da missa, o recém-nomeado desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo agradeceu o carinho e apoio de todos os presentes, de sua equipe da Vara Única de Execução de Penas Alternativas, onde trabalhou 10 anos, e amigos do Fórum Clóvis Beviláqua.
Na oportunidade, dedicou a ascensão ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça à sua esposa Ivone Maria Aragão Correia; aos filhos Haroldo Correia de Oliveira Máximo Filho, Lino André Aragão Correia Máximo e Lorena Aragão Correia; e a sua neta Julia Maria Peixoto Correia Máximo, de 3 anos. ?Eu dedico tudo a Julia Maria. Peço a Deus que um dia ela se lembre do seu avô assim: ?ele era um homem comum, inclusive nos seus defeitos. Mas tinha uma virtude, amava a magistratura e tudo fez para dignificá-la. E assim desejo?, ressaltou o juiz.
Em seu discurso, o magistrado frisou a convivência harmoniosa com a equipe de trabalho e a dedicação de todos da secretaria, observando: ?a maior relevância do nosso juízo é o trabalho de cunho social que sempre desenvolvemos?. Recordou ainda da importância do amigo e juiz de direito Antônio Giovani de Alencar, que nunca deixou o magistrado desistir de seus objetivos. ?Lembrou-me de uma frase que ele me dizia: ?Vamos em frente?. Ele sempre me deu muita força e me fez ser persistente?, salientou.
Na despedida, o juiz ressaltou que o sonho de todo magistrado é alcançar o 2º grau, principalmente quando a conquista do cargo é por merecimento. ?Prometo aumentar, ainda mais, o meu empenho para desenvolver essa nova missão. No Tribunal de Justiça terei o dever e o compromisso de fazer tudo para dignificar a magistratura deste Estado, cumprindo o meu papel sempre com muita dedicação?, afirma.