Conteúdo da Notícia

Des. Eymard de Amoreira se aposenta após 35 anos dedicados à Justiça

Ouvir: Des. Eymard de Amoreira se aposenta após 35 anos dedicados à Justiça

21.06.10
O desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira participou, nesta segunda-feira (21/06), de sua última sessão de julgamentos no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce). O ato de aposentadoria do desembargador, que completará 70 anos no dia 1º de julho, deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico até o fim desta semana.
Presidindo a 2ª Câmara Criminal, Raimundo Eymard agradeceu o apoio dos colegas e relembrou sua trajetória. ?Defendi essa instituição trabalhando e exercendo a função jurisdicional. Nunca me afastei do exercício da minha função e estou muito satisfeito com o que consegui nesses 35 anos de magistratura?, afirmou.
Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira formou-se em Direito, no ano de 1968, pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Em junho de 1975, assumiu como juiz na Vara Única da Comarca de Ubajara, passando posteriormente pelas comarcas de Aracoiaba, Camocim e Caucaia.
Em maio de 1985, foi promovido pelo critério de merecimento para a 4ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, onde atuou por dois anos.
Desempenhou também suas funções na 1ª Vara das Execuções Penais e na 2ª Vara de Registro Público.
Raimundo Eymard ingressou no Tribunal de Justiça do Ceará em maio de 2006, pelo critério de merecimento.
Desde março deste ano, vinha atuando como presidente da 2ª Câmara Criminal do TJ/Ce, por conta da aposentadoria da desembargadora Maria Sirene de Souza Sobreira.
Em fevereiro de 2009, assumiu a diretoria da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), após indicação do presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, e aprovação do Pleno.
Em virtude da aposentadoria, a 2ª Câmara Criminal passará a ser presidida pela desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante.
Fonte: TJ/Ceará