Conteúdo da Notícia

Des. Ernani Barreira participa do 80º Encontro do Colegiado de Presidentes

Des. Ernani Barreira participa do 80º Encontro do Colegiado de Presidentes

Ouvir: Des. Ernani Barreira participa do 80º Encontro do Colegiado de Presidentes

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, participará da 80ª edição do Encontro do Colegiado de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, entre os dias 9 e 11 de julho. O evento será realizado em Porto Velho, capital de Rondônia.
No evento serão compartilhadas experiências e discutidas questões ligadas à Justiça nos Estados. A solenidade de abertura do encontro ocorrerá às 20h de quinta-feira (09/07), na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Na sexta-feira (10/07), o presidente do Colegiado Permanente, desembargador Marcus Faver, fará a abertura dos trabalhos. Às 10h30, haverá a palestra ?Comunicação e Transparência na Justiça?, com a coordenadora de Rádio da Rádio Justiça, Madeleine Lacsko. Às 14h30, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, falará sobre as atividades do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em seguida, será aprovada a Carta de Porto Velho, com as discussões do evento.
Sobre o Colegiado
Criado em 1992, o Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça tem como objetivo a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário estadual. Por meio da integração dos tribunais, o colégio estimula o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas, bem como o aprofundamento dos temas e questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um estado.