Conteúdo da Notícia

Departamento de Informática do Fórum conclui digitalização da Vara de Auditoria Militar

Departamento de Informática do Fórum conclui digitalização da Vara de Auditoria Militar

Ouvir: Departamento de Informática do Fórum conclui digitalização da Vara de Auditoria Militar

O Departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua concluiu, nesta quarta-feira (17/07), a digitalização dos últimos 300 processos da Vara de Auditoria Militar da Comarca de Fortaleza. A unidade está funcionando integralmente por meio eletrônico.

Ao todo, 7.900 processos da Vara foram migrados do Sistema Processual (SPROC) para o Sistema de Automação da Justiça (SAJ). O trabalho ocorreu entre os dias 1º e 5 de julho deste ano.

O juiz José Tarcílio de Souza da Silva, titular da unidade, afirmou ser um grande ganho para a sociedade. “Nós somos uma Vara Única que abrange todo o interior e a capital. Com os processos 100% digitalizados, nós nos adequamos ao projeto de virtualização do Tribunal de Justiça do Ceará, o que nos proporcionará mais celeridade e agilidade nos julgamentos”.

O coordenador do Núcleo de Digitalização de 1º Grau, Wallikson Gírio, destacou a participação dos servidores e do magistrado durante o processo. “O envolvimento completo da unidade correspondeu à importância dos trabalhos, disse.