Conteúdo da Notícia

Decretada preventiva para bandidos que feriram PRF

Ouvir: Decretada preventiva para bandidos que feriram PRF

24.11.2010 polícia
A Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados de balear e deixar paraplégico o policial rodoviário federal, Juarez de Sousa Carvalho Júnior, 33, na madrugada do dia 3 de outubro, na Avenida Washington Soares, na Cidade dos Funcionários.
O rondoniense André Araújo Rodrigues, 27, que já responde por estelionato e formação de quadrilha; e o cearense Isaac Alexandrino Feitosa, 30, estão sendo ´caçados´ por inspetores do 26º DP (Edson Queiroz).
A dupla está sendo procurada desde o último dia 10, quando o juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues, respondendo pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, expediu a ordem de prisão. De acordo com o delegado Rommel Kerth, que comanda as investigações sobre o caso, os acusados forneceram endereços falsos durante a fase de depoimentos. “Acredito que eles já tinham a intenção de fugir”.
Indiciados
André e Isaac foram indiciados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Os dois estavam em uma lanchonete, situada na Avenida Washington Soares, com mais dois homens e, sem motivo aparente, resolveram agredir o policial rodoviário e um amigo dele, identificado como Márcio. De acordo com a Polícia, Juarez e o amigo já estavam de saída da lanchonete e tentavam fazer com que o veículo em que um deles estava funcionasse utilizando um equipamento para ligação entre automóveis.
Segundo Kerth, uma frase dita por Márcio pode ter sido o estopim para as agressões e a tentativa de homicídio. Juarez teve que ir em sua casa pegar o equipamento e, no caminho, Márcio, que havia ficado na lanchonete, ligou e disse que ele (Juarez) voltasse logo que “estava chegando a hora dos ladrões”. Isaac e seus amigos acharam que Márcio estava referindo-se a eles e, no momento em que, Juarez voltou, os amigos foram abordados.
Depois de serem agredidos por coronhadas, Márcio se escondeu na lanchonete e Juarez correu para a avenida. André atirou contra o policial, atingindo-o nas costas.