Conteúdo da Notícia

Curso de Conciliação e Mediação prossegue  no próximo dia 27 com aulas presenciais

Curso de Conciliação e Mediação prossegue no próximo dia 27 com aulas presenciais

Ouvir: Curso de Conciliação e Mediação prossegue no próximo dia 27 com aulas presenciais

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Poder Judiciário divulgou a relação dos 41 aprovados na 1ª etapa (40 aulas online) do Curso de Mediação e Conciliação promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A capacitação objetiva preparar profissionais para atuarem de forma preventiva, utilizando os métodos alternativos de resolução de litígios.
A fase seguinte será a das aulas presenciais, programadas para o período de 27 a 29 deste mês, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O treinamento ocorrerá das 8h às 13h, sob a responsabilidade das servidoras Rosânia Mara de Sales Ribeiro e Lara Coe Mota, ambas do Tribunal.
A terceira e última etapa, que contemplará as técnicas de mediação e conciliação, deve começar no dia 22 de fevereiro, com término previsto para o mês de agosto.
O curso tem carga horária total de 55h/a, sendo 15h/a presenciais, 40 h/a a distância e 25 audiências, onde os participantes utilizarão as técnicas de mediação e conciliação.
Os cursos ofertados pelo Nupemec são reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Núcleo é supervisionado pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, coordenado pelo juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira e dirigido por Márcio José Temóteo Horizonte Brasileiro.
A relação dos candidatos aprovados consta no Edital nº 3/2015, publicado no Diário da Justiça do último dia 5 de novembro.