Conteúdo da Notícia

Crianças e adolescentes em situação de acolhimento participam de atividades recreativas neste sábado

Crianças e adolescentes em situação de acolhimento participam de atividades recreativas neste sábado

Ouvir: Crianças e adolescentes em situação de acolhimento participam de atividades recreativas neste sábado

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, neste sábado (29/07), atividades recreativas para crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional da Comarca de Fortaleza. A iniciativa ocorrerá das 8h às 12h, na Casa José de Alencar.
O objetivo é oferecer aos jovens a chance de convivência social por meio da participação em jogos, recreação e atividades lúdicas. A iniciativa tiveram início no último dia 18, no Clube da Caixa Econômica, e seguem até o mês de agosto. Ao todo, 330 jovens devem ser beneficiados com o projeto.
Atuam em parceria com a Cejai no projeto o Ministério Público do Ceará (MP-CE), Defensoria Pública, Juizado da Infância e Juventude, ONGs de apoio à adoção Acalanto e Rede Adotiva, Clube da Caixa Econômica Federal, Casa José de Alencar da Universidade Federal do Ceará (UFC), Shopping Center Iguatemi Fortaleza, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), entre outros.