Conteúdo da Notícia

Criança cai do 2º andar do Fórum e tem só ferimentos leves – PÁGINA 2

Ouvir: Criança cai do 2º andar do Fórum e tem só ferimentos leves – PÁGINA 2

PÁGINA 2
01.05.10
Um menino de quatro anos de idade causou apreensão no Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, ontem, após cair de uma altura de cerca de oito metros, quando brincava nos corredores do 2º andar do prédio. Funcionários e frequentadores do Fórum passaram a gritar, diante do acidente, enquanto a avó do garoto entrou em desespero.
O primeiro atendimento foi prestado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que costuma ficar de prontidão no Fórum. A equipe tratou de imobilizar o menino, que chorava bastante. Um bombeiro tentou acalmar a avó da criança, ao afirmar que o choro seria um sinal que não haveria lesões graves na cabeça.
O garoto foi conduzido às pressas à Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, onde foi submetido a um exame de tomografia computadorizado (TC). Para surpresa e alívio de médicos e enfermeiros, a queda não teria passado de um susto. O garoto apresentou somente escoriações pelo corpo. Após mais algumas horas em observação, ele foi liberado à noite para retornar à sua residência.
Apesar de tudo não ter passado de um grande susto, servidores do Fórum Clóvis Beviláqua denunciaram a falta de segurança nos corredores prédio, não somente para crianças, mas também para pessoas com deficiência visual. De acordo com os servidores, há um espaçamento muito grande entre os corrimões dos andares, além de serem bastante baixos.