Conteúdo da Notícia

5ª Vara de Família registra 43% acordos no Mutirão de Conciliação de abril

Ouvir: 5ª Vara de Família registra 43% acordos no Mutirão de Conciliação de abril

A 5ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua obteve 43% de êxito no terceiro Mutirão de Conciliação de 2010, realizado na última sexta-feira (30/04). Ao todo, foram feitas 30 audiências, das quais 18 apresentaram acordo entre as partes.
As ações foram referentes a alimentos, investigação de paternidade, divórcio litigioso, separação, execução de alimentos e declaratória de união estável.
De acordo com o juiz José Lopes de Araújo Filho, titular da Vara, antes dos mutirões, sempre é feita uma triagem dos processos que apresentam possibilidade de conciliação. ?Nas audiências, a gente tenta convencer as partes de que a melhor solução é o acordo?, declara.
Os mutirões da 5ª Vara de Família acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês e, geralmente, são agendadas de 30 a 40 audiências. Além do juiz José Lopes de Araújo Filho, o analista judiciário Carlos Mapurunga, a servidora Gilmara Felismino e a estagiária Camila Nuvens também fazem mediação das sessões conciliatórias.
Outros resultados
No mutirão de fevereiro deste ano foram 41% de acordos. Já em março, 40% das partes chegaram a um consenso. Atualmente, cerca de 2.500 processos tramitam na 5ª Vara de Família.