Conteúdo da Notícia

Credenciamento de peritos, intérpretes e tradutores no TJCE

Publicado em: 27-07-2020

O Tribunal de Justiça do Ceará (TICE) continua realizando o credenciamento e o pagamento de peritos, intérpretes e tradutores. De acordo com o coordenador de Informação e Apoio às Atividades Judiciais, Pedro Carlos Cavalcante, apesar da implantação do plantão extraordinário em razão da pandemia do novo coronavírus (Codiv-19), a atuação da equipe não sofreu descontinuidade, tendo em vista a automação trazida pelo Sistema de Peritos (Siper). “A plataforma web do Sistema SIPER possibilitou que os trabalhos de credenciamento e pagamento de peritos não se interrompessem durante o regime de quarentena, viabilizando a normal continuidade por meio do teletrabalho”.

As dúvidas em relação ao credenciamento de peritos, intérpretes e tradutores podem ser esclarecidas através do e-mail peritos@tjce.jus.br. Já as questões envolvendo pagamento de honorários podem ser encaminhadas para o e-mail 1888@tjce.jus.br.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema de Peritos (Siper) disponível no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br), ou através do link: https://siper.tjce.jus.br/siper-web/pages/home.jsf .