Conteúdo da Notícia

Creche do Poder Judiciário promove semana de atividades em homenagem às mães

Creche do Poder Judiciário promove semana de atividades em homenagem às mães

Ouvir: Creche do Poder Judiciário promove semana de atividades em homenagem às mães

Jantar sopa de feijão nunca havia sido tão saboroso para as mães dos alunos da Creche do Poder Judiciário. Esta semana elas foram convidadas a fazer a refeição junto com os filhos, na escola. O prato foi escolhido por ser o favorito das crianças e logo conseguimos entender o por quê.
A sopa, para lá de nutritiva, também leva carne e macarrão e é mesmo uma delícia. Tanto que a pequena Júlia, de dois anos, repetiu! A servidora Clarissa Gadelha, mãe da menina, ficou toda orgulhosa e aprovou o cardápio.
“Na verdade ela sempre repete, mas a sopa de feijão é sucesso mesmo. Nesse momento tão especial, a gente ter essa oportunidade foi uma ideia brilhante da equipe da escola, tem sido maravilhoso estar com as crianças, inclusive o encantamento de a mãe estar comendo com elas aqui. Foi muito legal essa iniciativa”, afirmou Clarissa.
Quem também gostou de acompanhar o filho no jantar foi Marcelle Holanda. “Eu tinha curiosidade em saber como ele comia, porque lá em casa ele tem dificuldade, mas vi que aqui não tem nenhuma: comeu três pratos!”, comemorou a mãe de João Matheus.
Para Sara Melo, mãe de Benício, a promoção do jantar foi mais um momento importante de troca de afeto. “Foi bem surpreendente participar da rotina deles e o prato escolhido foi interessante porque nem toda criança gosta de sopa de feijão, então é um incentivo, e a aceitação parece ser muito boa”, disse a servidora.
Segundo a diretora da Creche, Mônica Cruz, os pais dos alunos sempre tiveram interesse em saber como era a alimentação, principalmente na fase de adaptação. “As crianças aqui se alimentam muito bem, nosso cardápio é muito bom, então a gente sempre teve essa procura e nesta semana dedicada às mães conseguimos encaixar isso”, explicou.
As atividades alusivas ao Dia das Mães começaram nessa segunda-feira (07/05) com aula de zumba. Os professores Marcos Aurélio Ferreira e Nancy Costa repassaram as coreografias, que foram acompanhadas pelos filhos das homenageadas. Muitos pais compareceram e registraram em fotos e vídeos o momento de lazer.
Rocília Pontes, mãe de Miguel e Ana Cecília, foi uma das participantes e elogiou a programação. “Foge do padrão porque a gente tem um momento de lazer com as crianças, não é só vir pegar na escola”, comentou.
Maggaly Duavy, mãe de Heitor, também aprovou a aula de zumba. “Muito gratificante porque a gente teve a oportunidade de estar perto do nosso filho, dentro da creche, com as outras crianças e demais mães, dançando e se divertindo”, reconheceu a administradora.
Além da aula de zumba e do jantar, a Creche promoveu jogo de futebol e ballet fitness. Já nesta sexta-feira (11/05), no encerramento da programação, haverá a tradicional festa, com apresentações das crianças para as mães.