Conteúdo da Notícia

Creche do Poder Judiciário promove semana de atividades em homenagem às mães

Publicado em: 11-05-2018

Jantar sopa de feijão nunca havia sido tão saboroso para as mães dos alunos da Creche do Poder Judiciário. Esta semana elas foram convidadas a fazer a refeição junto com os filhos, na escola. O prato foi escolhido por ser o favorito das crianças e logo conseguimos entender o por quê.

A sopa, para lá de nutritiva, também leva carne e macarrão e é mesmo uma delícia. Tanto que a pequena Júlia, de dois anos, repetiu! A servidora Clarissa Gadelha, mãe da menina, ficou toda orgulhosa e aprovou o cardápio.

“Na verdade ela sempre repete, mas a sopa de feijão é sucesso mesmo. Nesse momento tão especial, a gente ter essa oportunidade foi uma ideia brilhante da equipe da escola, tem sido maravilhoso estar com as crianças, inclusive o encantamento de a mãe estar comendo com elas aqui. Foi muito legal essa iniciativa”, afirmou Clarissa.

Quem também gostou de acompanhar o filho no jantar foi Marcelle Holanda. “Eu tinha curiosidade em saber como ele comia, porque lá em casa ele tem dificuldade, mas vi que aqui não tem nenhuma: comeu três pratos!”, comemorou a mãe de João Matheus.

Para Sara Melo, mãe de Benício, a promoção do jantar foi mais um momento importante de troca de afeto. “Foi bem surpreendente participar da rotina deles e o prato escolhido foi interessante porque nem toda criança gosta de sopa de feijão, então é um incentivo, e a aceitação parece ser muito boa”, disse a servidora.

Segundo a diretora da Creche, Mônica Cruz, os pais dos alunos sempre tiveram interesse em saber como era a alimentação, principalmente na fase de adaptação. “As crianças aqui se alimentam muito bem, nosso cardápio é muito bom, então a gente sempre teve essa procura e nesta semana dedicada às mães conseguimos encaixar isso”, explicou.

As atividades alusivas ao Dia das Mães começaram nessa segunda-feira (07/05) com aula de zumba. Os professores Marcos Aurélio Ferreira e Nancy Costa repassaram as coreografias, que foram acompanhadas pelos filhos das homenageadas. Muitos pais compareceram e registraram em fotos e vídeos o momento de lazer.

Rocília Pontes, mãe de Miguel e Ana Cecília, foi uma das participantes e elogiou a programação. “Foge do padrão porque a gente tem um momento de lazer com as crianças, não é só vir pegar na escola”, comentou.

Maggaly Duavy, mãe de Heitor, também aprovou a aula de zumba. “Muito gratificante porque a gente teve a oportunidade de estar perto do nosso filho, dentro da creche, com as outras crianças e demais mães, dançando e se divertindo”, reconheceu a administradora.

Além da aula de zumba e do jantar, a Creche promoveu jogo de futebol e ballet fitness. Já nesta sexta-feira (11/05), no encerramento da programação, haverá a tradicional festa, com apresentações das crianças para as mães.