Conteúdo da Notícia

Corregedoria visita sete comarcas durante ciclo correicional

Corregedoria visita sete comarcas durante ciclo correicional

Ouvir: Corregedoria visita sete comarcas durante ciclo correicional

A auditoria da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Ceará esteve em sete comarcas do Interior do Estado no mês de maio. A inspeção atende a portaria nº 03/2010, assinada pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota, e dá continuidade ao processo correicional programado para o biênio 2009/2011.
As comarcas visitadas foram: Orós, Cedro, Saboeiro, Aiuaba, Iguatu, Catarina e Quixelô. Durante o processo, os auditores orientam os cartórios sobre os procedimentos do Projeto Justiça Efetiva da Corregedoria, avaliam documentos e portarias, fiscalizam os repasses ao Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (Fermoju), dentre outros.
Na visita às comarcas, de acordo com a auditora da Corregedoria, Cláudia Nadir de Andrade Medeiros, ?não foram encontradas irregularidades que pudessem ser consideradas fora da rotina prevista. O trabalho evoluiu com tranquilidade e agora estamos nos preparando para o próximo ciclo?, avaliou ela.
Em junho, a auditoria será feita em oito Comarcas: Tamboril e Monsenhor Tabosa (14/06); Poranga e Ararendá (15/06); Ipueiras (16/05); Nova Russas (17/06); Hidrolândia e Catunda (18/06).