Conteúdo da Notícia

Corregedoria realiza II Ciclo de Inspeções Judiciais na Comarca de Fortaleza

Corregedoria realiza II Ciclo de Inspeções Judiciais na Comarca de Fortaleza

Ouvir: Corregedoria realiza II Ciclo de Inspeções Judiciais na Comarca de Fortaleza

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará está realizando o II Ciclo de Inspeções Judiciais na Comarca de Fortaleza. Durante o mês de setembro, os serviços de fiscalização se concentrarão na 5ª Vara da Infância e Juventude; 29ª Vara Cível; 1ª, 2ª, 6ª, 10ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª Varas da Fazenda Pública; e no 1º, 2º, 3º e 4º Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital.
O objetivo é a regularização e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. Os magistrados observam os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além dos processos com prazo decorrido para despacho ou sentença.
Estão à frente dos trabalhos os juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Mirian Porto Mota Randal Pompeu, Ricardo Bruno Fontenelle e Demétrio Saker Neto, sob a supervisão do corregedor-geral, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.
Nas comarcas do Interior, o trabalho foi realizado nessa quinta-feira (03/09), na Comarca Vinculada de Apuiarés, e Comarca Vinculada de General Sampaio, na última terça, dia 1º.
O cronograma do II Ciclo de Inspeções consta na Portaria nº 59/2015, publicada no Diário da Justiça da quinta-feira (03/09). Faltam ainda três ciclos para completar o cronograma de inspeções do segundo semestre deste ano. Já o I Ciclo foi realizado no mês de agosto.