Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral da Justiça inspecionará 15 unidades judiciárias no mês de junho

Corregedoria Geral da Justiça inspecionará 15 unidades judiciárias no mês de junho

Ouvir: Corregedoria Geral da Justiça inspecionará 15 unidades judiciárias no mês de junho

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) realizará inspeções em 15 unidades judiciárias do Estado no mês de junho. Os trabalhos terão início no dia 11 e se estendem até o dia 15. A medida atende à Portaria nº 18/2012, assinada pela corregedora-geral, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar. O documento foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (23/05).

As primeiras comarcas a passarem por inspeção serão Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe e Alto Santo. No dia 12 de junho, Russas, Quixeré e Limoeiro do Norte. As comarcas de Jaguaruana, Palhano e Itaiçaba serão inspecionadas no dia 13.

No dia 14, a equipe da Corregedoria estará no Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Aracati. No último dia, os trabalhos ocorrerão na 1ª, 2ª e 3ª Varas da referida comarca. O cronograma divulgado pode ser alterado conforme critério da Corregedoria.

INSPEÇÕES

Durante as inspeções, os juízes verificam os processos em tramitação, a regulamentação da prestação jurisdicional e o funcionamento administrativo do Fórum. A inspeção é uma medida obrigatória prevista no Código de Organização Judiciária do Ceará. Além disso, consta no Regimento Interno da Corregedoria Geral da Justiça.