Conteúdo da Notícia

Condenado a 8 anos de prisão acusado de tentativa de assalto em frente ao batalhão da PM em Juazeiro

Ouvir: Condenado a 8 anos de prisão acusado de tentativa de assalto em frente ao batalhão da PM em Juazeiro

A juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard, da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, condenou Tiago Sousa Fernandes a oito anos e quatro meses de prisão, por corrupção de menores e tentativa de roubo. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Os crimes aconteceram em agosto do ano passado, em frente ao batalhão da Polícia Militar, em Juazeiro do Norte. De acordo com os autos (nº 34317-54.2011.8.06.0112/0), o réu, armado com um revólver e acompanhado de um adolescente, atacou uma criança que passava de bicicleta. A vítima conseguiu escapar dos assaltantes e pediu ajuda aos policiais que estavam no posto.

O acusado e o menor foram detidos e reconhecidos por testemunhas. Tiago Sousa acabou denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) por tentativa de roubo qualificado (emprego de arma e concurso de pessoas) e corrupção de menores. Em depoimento, alegou inocência.

Ao analisar o caso, a juíza afirmou que o réu “se conduziu no episódio criminoso com intenção de obter resultados, perseguindo um fim que sabia ser ilícito”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (23/05).