Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções judiciais para dezembro

Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções judiciais para dezembro

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça divulga cronograma de inspeções judiciais para dezembro

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará divulgou o cronograma das inspeções judiciais para o mês de dezembro. As atividades terão início no dia 3, no 12º Juizado Especial Cível de Fortaleza. Serão inspecionados também a 23ª e 11ª Varas Cíveis e os 7º, 8º e 23º Juizados Especiais Cíveis. A abertura dos trabalhos será conduzida pelo corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo.
“Durante essa semana estarei realizando visitas não agendadas em unidades judiciárias de comarcas do Interior do Estado. A partir do dia 26 de novembro, daremos seguimento às inspeções em varas da Capital, algumas delas por ordens expressas do Conselho Nacional de Justiça”, explicou o corregedor-geral.
As atividades serão conduzidas pelos juízes auxiliares Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Roberto Soares Bulcão Coutinho, Flávio Vinícius Bastos Sousa e Francisco Gladyson Pontes Filho. O calendário das inspeções judiciais está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria. Também atende à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece às Corregedorias estaduais a realização, anualmente, de correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.
O calendário consta nas Portarias nºs 59 e 60/2018, publicadas no Diário da Justiça nessa segunda-feira (12/11).
Fonte: CGJ-CE