Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral abre inspeção na 24ª Vara Cível de Fortaleza

Corregedoria-Geral abre inspeção na 24ª Vara Cível de Fortaleza

Ouvir: Corregedoria-Geral abre inspeção na 24ª Vara Cível de Fortaleza

A Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará (CGJ-CE) iniciou, nesta segunda-feira (1º/10), inspeção na 24ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, especializada em julgamentos de seguros de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). “Essa inspeção foi uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de acordo com relatório expedido por representantes do referido órgão, após visita realizada no Ceará. Não existem, neste momento, denúncias, nem reclamações contra essa unidade. Portanto, estamos aqui cumprindo com o nosso dever de fiscalizar, especificamente em obediência à determinação superior”, disse o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo.
Ele reuniu-se com a juíza titular da unidade, Adayde Monteiro Pimentel, com o coordenador das Varas Cível da Capital, juiz Demétrio Saker Neto, e com toda a equipe da Vara, para dar instruções a respeito das ações a serem desempenhadas. “Entre as atividades, fiscalizaremos os serviços realizados. As ações que tramitam em meio virtual serão analisadas ao longo do mês de setembro, de acordo com o Regimento Interno da Corregedoria-Geral”, explicou o corregedor.
Os trabalhos de inspeção estão sendo conduzidos pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, Flávio Vinícius Bastos Sousa, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Francisco Gladyson Pontes Filho. Depois da conclusão das atividades, será apresentado ao Conselho Superior da Magistratura relatório circunstanciado, em que constará o resumo de todo o trabalho desenvolvido e providências a serem adotadas.
Fonte: CGJ-CE