Conteúdo da Notícia

Corregedoria cria grupo para estabelecer medidas de atuação durante a Copa das Confederações

Ouvir: Corregedoria cria grupo para estabelecer medidas de atuação durante a Copa das Confederações

A Corregedoria Nacional de Justiça criou, por meio da Portaria nº 154/2012, grupo de trabalho para estabelecer metas e procedimentos para a atuação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais dos aeroportos em cada cidade sede da Copa das Confederações. O objetivo é buscar a padronização e eficiência em serviços judiciais prestados a turistas nacionais e estrangeiros, aprimorando as atividades para a Copa do Mundo, em 2014.

A juíza Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Fortaleza, representará o Estado na formação do grupo. Também fazem parte Mariella Ferraz de Arruda Pollice Nogueira e Carlos Gustavo Vianna (juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça); Arnoldo Camanho de Assis (desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal) e Vicente de Oliveira Silva (juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais).

Integram ainda a equipe Marcelo Rubiolli (juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro); Ricardo Schmitt (juiz do Tribunal de Justiça da Bahia) e Ailton Alfredo de Souza (juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco).

A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013. As cidades de Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Recife sediarão o evento. O grupo de trabalho ficará subordinado ao corregedor Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão.