Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral abre trabalhos de inspeção em Nova Russas e se reúne com juízes da região de Crateús

Corregedor-geral abre trabalhos de inspeção em Nova Russas e se reúne com juízes da região de Crateús

Ouvir: Corregedor-geral abre trabalhos de inspeção em Nova Russas e se reúne com juízes da região de Crateús

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, esteve na manhã desta segunda-feira (12/03), abrindo os trabalhos de inspeção na Comarca de Nova Russas. Após as atividades, ele se reuniu com juízes de Comarcas da região de Crateús, no Fórum local. “Nosso objetivo é garantir uma melhor prestação jurisdicional”, disse o corregedor-geral.
Ao fim do encontro, o desembargador Darival e os juízes presentes prestaram uma homenagem ao desembargador aposentado Francisco Sales Neto, que faleceu na tarde desse domingo (11). “Nós rezamos a prece do Pai Nosso e lembramos dos relevantes serviços prestados pelo grande e saudoso Sales Neto ao Judiciário cearense”, disse.
As atividades correicionais são realizadas pelos juízes auxiliares da Corregedoria: Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Flávio Vinícius Bastos Sousa, sob a supervisão do corregedor.
O roteiro das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem fazer, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.