Conteúdo da Notícia

Corregedor da Justiça orienta na Esmec juízes em início de carreira

Corregedor da Justiça orienta na Esmec juízes em início de carreira

Ouvir: Corregedor da Justiça orienta na Esmec juízes em início de carreira

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, proferiu na manhã desta quinta-feira (09/03), palestra para 32 juízes substitutos na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A orientação faz parte da disciplina de Prática da Atividade Judicante que está sendo ministrada para os magistrados.
O corregedor foi apresentado pelo diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto. Ele falou sobre o papel da Corregedoria-Geral da Justiça e destacou a importância da vocação para o bom desempenho da profissão. “Vocês estão começando na profissão. São o futuro do Judiciário.
O requisito principal para ser magistrado não é o cargo, a posição, o salário, nem o poder da caneta, mas sim, a vocação. E o nosso objetivo é ajudá-los. Por isso, podem contar com o nosso apoio. Iremos atuar junto a vocês mais na parte prática, passar nossa experiência, levando orientações sobre o papel da Corregedoria. Vamos firmar uma parceria sincera e leal”, ressaltou.
O desembargador Darival Beserra esteve acompanhado dos juízes corregedores auxiliares Roberto Bulcão, Gúcio Coelho, Ernani Pessoa Júnior e da diretora-geral da Corregedoria, Rafaela Oliveira.