Conteúdo da Notícia

Corpo de Bombeiros promove campanha de prevenção a incêndio no Fórum

Corpo de Bombeiros promove campanha de prevenção a incêndio no Fórum

Ouvir: Corpo de Bombeiros promove campanha de prevenção a incêndio no Fórum

A campanha de prevenção de incêndio foi encerrada nesta quinta-feira (30/06), no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. O evento, realizado pela 8ª Seção do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, está ocorrendo em outros locais do Estado.
O treinamento é uma referência ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. Os trabalhos no Fórum tiveram início nessa quarta-feira (29/06). Servidores e usuários receberam dicas para evitar choques elétricos e queimaduras. Além disso, foram orientados sobre as medidas a serem adotadas caso esses e outros tipos de acidentes domésticos aconteçam.
Os participantes também assistiram a vídeo e ganharam folder contendo as informações necessárias. Além das instruções de combate ao incêndio, os bombeiros ensinaram técnicas que vão da ressuscitação cardiopulmonar ao resgate de pessoas na água.
Para facilitar o aprendizado, foram usados equipamentos para simular as situações. ?Onde tem prevenção, não tem acidente?, ressalta a major Roberta Barbosa Monteiro, subcomandante da 8ª Seção do Corpo de Bombeiros.