Conteúdo da Notícia

Coordenadoria dos Juizados Especiais de Fortaleza se reúne com oficiais de Justiça na Esmec

Coordenadoria dos Juizados Especiais de Fortaleza se reúne com oficiais de Justiça na Esmec

Ouvir: Coordenadoria dos Juizados Especiais de Fortaleza se reúne com oficiais de Justiça na Esmec

Na tarde desta quarta-feira (14/06), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), a Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Fortaleza, esteve reunida com oficiais de Justiça que atuam nas unidades. O encontro teve como finalidade estreitar parcerias e tirar dúvidas da categoria.
À frente da Coordenadoria e titular do 24º JECC, a juíza Ijosiana Cavalcante Serpa realizou a abertura da reunião. Segundo a magistrada, “o objetivo primordial é fazer uma parceria com os oficiais que atuam nos Juizados da Capital e Região Metropolitana, fazer com que o oficial se dedique mais às regras aplicáveis ao sistema dos Juizados”.
Na ocasião, o juiz Luiz Augusto de Vasconcelos, titular do JECC de Caucaia, apresentou os principais enunciados cíveis usados para citação e intimação e falou, também, sobre a parceria da unidade com a categoria dos oficiais de Justiça. “Nosso objetivo foi dar conhecimento a eles e adequar o trabalho aos enunciados que são de grande valia para a efetividade do processo. É importante que eles estejam atualizados para uma melhor prestação jurisdicional”, explicou.
Ana Paula Sampaio, oficial de justiça que atua no 24º JECC, explicou que o encontro foi produtivo, pois cada um pode falar sobre suas dificuldades e vivências. “A principal característica do Juizado é pela busca da efetividade e celeridade. Por isso, o oficial hoje precisa trabalhar de uma forma dinâmica e rápida, principalmente nos Juizados”, destacou.
Também foram discutidas demandas do Interior cearense que são cumpridas por oficiais da Capital, situações do novo Código de Processo Civil que não se aplicam aos Juizados, cumprimento de mandados de penhora, entre outros assuntos.