Conteúdo da Notícia

Coordenadoria do TJCE promove curso de informática para mulheres em situação de violência

Coordenadoria do TJCE promove curso de informática para mulheres em situação de violência

Ouvir: Coordenadoria do TJCE promove curso de informática para mulheres em situação de violência

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça do Ceará, iniciou, nesta segunda-feira (22/07), o curso de Informática Básica para mulheres. Realizada pela primeira vez, a capacitação é uma parceria com o Centro de Treinamento Integrado (CTI) do Fórum Clóvis Beviláqua.

O público-alvo são mulheres atendidas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza. O objetivo, além de requalificá-las para o mercado de trabalho, é trabalhar a autoestima para que elas sejam capazes de se autogerir e romper com o ciclo da violência.

As participantes terão aulas até o dia 31 de julho, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h30min, no Fórum Clóvis Beviláqua. A capacitação, que está sendo ministrada pelo auxiliar judiciário do Departamento de Informática, Ésio Lima Verde Neto, abordará conceitos do sistema operacional Windows 7.

Ao final do curso, haverá entrega de certificados e sorteio de cestas com brindes entre as participantes que mais se destacarem. A intenção da Coordenadoria, que tem à frente a desembargadora Francisca Adelineide Viana, é dar continuidade aos trabalhos com outras capacitações.

Uma das participantes, F.C.S.M, 22 anos, acredita que o curso ajudará na hora de montar o próprio negócio. “Essa oportunidade apareceu e eu resolvi aproveitar porque hoje em dia a informática é importante para tudo que você trabalha. Eu faço massoterapia e pretendo montar meu próprio negócio e esse curso vai me ajudar a ter noção do que eu vou precisar para isso”.