Conteúdo da Notícia

Coordenadoria da Mulher promove campanha educativa de combate à violência no Carnaval

Coordenadoria da Mulher promove campanha educativa de combate à violência no Carnaval

Ouvir: Coordenadoria da Mulher promove campanha educativa de combate à violência no Carnaval

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar elaborou campanha educativa para divulgar os tipos de violência previstos na lei nº 11.340 (Lei Maria da Penha). O material será distribuído durante o Carnaval aos foliões dos blocos de Fortaleza, nos Juizados da Mulher da Capital e de Juazeiro do Norte, no Fórum Clóvis Beviláqua e sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Palácio da Justiça.

A peça, em forma de abanador, tem como slogan “No bloco das corajosas, violência contra a mulher não tem vez. Denuncie!”. O objetivo é incentivar a autonomia feminina e fomentar a cultura de paz. A campanha também informa os telefones de contato da rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar no Ceará.

A presidente da Coordenadoria da Mulher, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, firmou parceria com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) para distribuição do material nos blocos carnavalescos situados na avenida Domingos Olímpio, no Aterrinho da Praia de Iracema e na Praça do Ferreira.