Conteúdo da Notícia

Coordenadoria da Mulher articula novas ações de combate à violência familiar em reunião no STF

Coordenadoria da Mulher articula novas ações de combate à violência familiar em reunião no STF

Ouvir: Coordenadoria da Mulher articula novas ações de combate à violência familiar em reunião no STF

A desembargadora Sérgia Miranda, presidente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), reuniu-se, nesta terça-feira (12/05), em Brasília (DF), com a ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro teve o objetivo de articular nova edição da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, a ser realizada, nacionalmente, entre os dias 3 e 7 de agosto de 2015. A ideia é reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência de gênero, concentrando o maior número de audiências e de júris populares no período. A iniciativa visa ainda dar celeridade aos processos que tratem da Lei Maria da Penha.

No encontro, a desembargadora Sérgia Miranda apresentou à ministra do STF os resultados obtidos na primeira “Semana da Justiça pela Paz em Casa” realizada no Ceará, entre os dias 8 e 13 de março deste ano. Além da realização de 295 audiências, o Estado destacou-se pela celebração de parcerias entre órgãos e entidades externas e pela oferta de serviços à sociedade.

A magistrada foi acompanhada da juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza. Representantes de diversos tribunais de Justiça do País também participaram do encontro.

AGENDA

Nos próximos dias 15 e 16 de maio, a desembargadora Sérgia Miranda se reúne com magistrados e representantes do Poder Executivo do Município de Alto Santo, na região do Vale do Jaguaribe. No encontro serão discutidos o aprimoramento da estrutura do Judiciário no acesso e na aplicação da Justiça, bem como o desenvolvimento de políticas de enfrentamento à violência de gênero e fomento à paz familiar. No dia 16 de maio, a magistrada profere palestra para mais de 300 mulheres da região, em evento alusivo ao Mês das Mães.