Conteúdo da Notícia

Coordenadoria da Infância e da Juventude fará audiências em três unidades de acolhimento

Ouvir: Coordenadoria da Infância e da Juventude fará audiências em três unidades de acolhimento

O Lar Santa Mônica, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo e a Casa de Apoio Sol Nascente, em Fortaleza, serão visitados pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na manhã desta segunda-feira (27/09). As unidades de acolhimento institucional ficam localizadas no Centro Espiritual Uirapuru (CEU), na avenida Alberto Craveiro, bairro Castelão.
O Lar Santa Mônica acolhe 10 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos, vítimas de abuso ou violência sexual. Na Casa do Menor São Miguel Arcanjo estão cerca de 45 crianças e adolescentes, de zero a 18 anos, socialmente vulneráveis. Na Casa Sol Nascente são acolhidas 14 crianças de até 9 anos, portadoras do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).
Durante as audiências, são verificadas a situação jurídica, de saúde e familiar, a situação dos processos em pauta, as datas e os motivos do acolhimento. A equipe da CIJ é acompanhada de juízes das Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, de representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, do Habitafor e das Secretarias de Saúde do Estado e do Município de Fortaleza.
A meta é visitar, até o dia 27 de outubro deste ano, 24 instituições em Fortaleza. Até agora, a Coordenadoria já visitou 12 unidades.