Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri condena réu a 13 anos de prisão

Ouvir: Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri condena réu a 13 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Josemar Lopes da Silva a 13 anos de reclusão pela morte de Diego Januário Pena, ocorrida em outubro de 2007, em Fortaleza. O réu, que responderá por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Josemar Lopes também foi julgado por tentar matar Daniele Januário Pena, irmã de Diego. Entretanto, por maioria de votos, os jurados desconsideraram a tentativa de homicídio e absolveram o réu desse crime.
O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, teve início às 14h30 e terminou por volta das 18 horas dessa segunda-feira (29/11). A defesa foi patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, enquanto a acusação ficou sob responsabilidade da promotora Alice Iracema Melo Aragão.
O CRIME
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, no dia do assassinato, por volta das 23h, Diego e Daniele estavam caminhando em uma praça do bairro Conjunto Esperança, com outros amigos, quando Josemar da Silva chegou. O réu desceu da bicicleta e disparou diversos tiros contra Diego, que morreu no local.
Josemar tentou atirar também contra Daniele Pena, mas a munição já havia acabado. Em depoimento à polícia, ele negou a autoria do delito, mas foi reconhecido por testemunhas. O crime teria sido cometido por vingança.