Conteúdo da Notícia

Conselheiro do CNJ entrega relatório do Mutirão Carcerário no Ceará em cerimônia no TJCE

Conselheiro do CNJ entrega relatório do Mutirão Carcerário no Ceará em cerimônia no TJCE

Ouvir: Conselheiro do CNJ entrega relatório do Mutirão Carcerário no Ceará em cerimônia no TJCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, recebe, nesta segunda-feira (25/08), o relatório do III Mutirão Carcerário realizado no Ceará, em 2013, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O conselheiro Guilherme Calmon Nogueira da Gama, do CNJ, fará a entrega do documento durante cerimônia, às 16h, no auditório do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça.

Juízes das Varas Criminais e de Execução Penal, representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Poder Executivo foram convidados para o evento. O III Mutirão Carcerário, realizado de 6 de agosto a 13 de setembro de 2013, atuou em dois polos no Ceará: Fortaleza e Juazeiro do Norte.

De acordo com os dados divulgados pelo CNJ, foram examinados cerca de 15 mil processos de presos condenados e provisórios. Desse total, 2.188 tiveram algum benefício concedido, como extinção de pena, livramento condicional, progressão para regimes aberto, semiaberto e trabalho externo, entre outros.