Conteúdo da Notícia

Confira resultado preliminar da prova objetiva do concurso para Juiz Leigo do TJCE

Ouvir: Confira resultado preliminar da prova objetiva do concurso para Juiz Leigo do TJCE

O resultado provisório da prova objetiva da seleção pública para o exercício da função de juiz leigo e juíza leiga do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi divulgado nessa segunda-feira (10/10). Os participantes podem conferir as notas conforme a concorrência: geral, pessoas com deficiência e candidatos negros. O resultado final será divulgado em 11 de novembro.

Os profissionais vão atuar no Sistema de Juizados Especiais, em Fortaleza e Interior do Estado, sob a supervisão de juiz togado. Quem exerce a função pode presidir audiências de instrução e julgamento, colher provas e elaborar minuta de sentença a ser homologada pelo respectivo juiz de Direito, realizar atividades de conciliação, execução de causas cíveis de menor complexidade e infrações penais de menor potencial ofensivo, sempre supervisionados.

O CONCURSO

A seleção, com 140 vagas, é regida pelo Edital nº 1/2022, de 18 de julho deste ano. Os candidatos são avaliados mediante aplicação de provas escrita objetiva e dissertativa. Os testes foram realizados no dia 18 de setembro e os recursos foram interpostos até 20 do mesmo mês, por meio de link no site da Consulplan, instituição organizadora.

O candidato também poderá visualizar a situação na página de acompanhamento, Clicando AQUI